quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dias 22 e 23

Dia 22

A chegada em Cusco foi as 5:30 da manha. Foram 8 horas de viagem, qual estavam três inglesas louquinhas!!! De repente, uma delas fala algo sobre "Real Guys". Virou-se pra mim e perguntou de onde era. Ao dizer que era do Brasil, as meninas começaram: Nossa, adoramo o Brasil...e isso e aquilo....e blá blá blá.....Pô se vocês gostam tanto do Brasil, troquem de lugar comigo então!!! Em seguida entoaram: O morro do Dendê é ruim de invadir....num português bem tosco....rss. Disse a elas: Ahhh não, aqui não, né!?
- Você não gosta??????
- Não!
- Ahhh então você não é brasileiro....

Ainda tive que ouvir essa, é mole?!

O hostel em Cusco foi um dos melhores em que ficamos. E a cidade uma das melhores também. Quando forem a Cusco, aproveitem bem a cidade!!! Ninguem dá essa dica. Durante o dia conhecemos os pontos turísticos, e a noite baladinha.
Detalhe: não se paga para entrar! Então era muito comum, sair de uma e ir pra outra, e assim, ficar revezando. Todos faziam isso.

Dia 23

Era pra ser um dia de descanso. Afinal no dia seguinte começaria o grande desafio e o motivo principal por estarmos ali. Mas não foi. Andamos o dia todo, nos alimentamos mal e não nos hidratamos também. Mas valeu. Conhecemos melhor a cidade. Fomos ao museu Inca, onde na minha opinião, o melhor foi ver as múmias. Todas em posição de feto dentro de cestos. Eles acreditavam que a morte era um recomeço, por isso, a posição fetal.
Passei no supermercado, comprei um monte de coisas para comer e beber durante trilha. O Português tentou passar pela enésima vez sua nota de 100 soles falsa e mais uma vez não conseguiu. Comprei mais uns presentinhos no centro, e bora para o hostel.

Ao chegar, um puta esquema armado para fazer um churrascão, bem no pátio do hostel. Não deu para aproveitar, ja era tarde e o dia seguinte seria duro.









2 comentários:

  1. Fala Rodrigo,

    Essa viagem te proporcionou postagem pra meses hein!! rs... muito legal! Viva a Cultura!!

    Abraço....

    ResponderExcluir
  2. Hahaha verdade!!! Mas agora só falta a parte principal.Ufaaa.
    Abração Jarrão!!!!

    ResponderExcluir