sábado, 14 de agosto de 2010

Dias 20 e 21

Depois de um longo tempo sem postar sobre a viagem, vou postá-lo agora.

DIA 20 DE JULHO
Hoje o dia seria reservado para conhecer um pouco mais a cidade e depois cruzar a fronteira rumo a Puno, Peru.

Uma das atrações da cidade de Copacabana é o Calvário. Podíamos avistá-lo de qualquer parte da cidade, ja que ele fica num ponto muito alto, de subida dura, em meio as pedras e uma trilhazinha bem irregular.
A cada parada na subida uma vista linda, supreendente. O céu azul, a cidade e o lago formavam um belo cartão postal.
Aliás, a nova foto de apresentação do blog, foi tirada no caminho.










No cume, existem muitas imagens, protegidas dentro de grandes construções. Um lugar para orações, acender velas, meditar etc.
A sensação de estar lá em cima, pelo menos para mim, era de extrema felicidade e paz, e mesmo estando com amigos, era de solidão também, o que me fazia muito bem por sinal.

As 13:40 partimos para Puno. Viagem relativamente longa, mas com lindas paisagens, aliás, característica de quase todo percurso.
Ao chegar, mais um percalço. Ao descer do onibus, o Português sentiu falta de duas blusas, siiim DUAS blusas, muito boas por sinal, e pior, com grana dentro. O espertão guardava o dinheiro no bolso da blusa.....
No dia seguinte voltou cedinho pra Copacabana, iria procurar as blusas no Hostel, e depois nos encotraríamos direto em Cusco.

Puno é uma cidade muito mais "urbana" que Copacabana, pessoas mais bem vestidas, educadas, casas de comércio mais bem "arrumadinhas" e com dois mirantes que eram umas das atrações da cidade. O mirante do Puma e do Condor.
A chegada até um deles é uma aventura (fomos ao Condor), um verdadeiro rally, subidas muito íngremes, estradas esburacadas, derrapagens de pneus...Divertidíssimo.







DIA 21 DE JULHO
Dia de conhecer a Ilha de Uros!!!!!!
Aquelas ilhas flutuantes, de palha. O caminho é curto, 40 minutos navegando sobre as aguas do Titicaca. Interessante como eles vivem sobre aquele negócio. Tudo é feito de palha. São 2 metros de raíz e mais 1 metro de palha. Conforme elas vão secando, eles jogam fora e substituem por folhas verdes. Não é preciso falar que é estritamente proibido fumar lá, né!
As camas dentro das ocas, ficam a uns bons metros do chão, devido a umidade. Uma das moradoras, disse-me também que a não há meio termo, no calor é muito quente e no frio é muito frio, sei bem como é isso.....parece o meu quarto...rs







Após cruzarmos a ilha, tivemos um belo almoço com arroz, batata e truta frita, aí só restou:

Um comentário:

  1. Oi Rodrigo! Só agora conseguir le todos os seus posts sobre a viagem. Puxa, que legal essa aventura, hein? E adorei seu diário de bordo. Deu quase pra estar com vc nos lugares. E agora que você está com mais hemácias, deve estar correndo mais do que nunca! kkkk Estou me recuperando da cirurgia e, prometo que assim que estiver zerada vou até aí fazer um treininho de bike com você!
    bjão e obrigada pelos seus coments no meu blog

    ResponderExcluir