sábado, 20 de março de 2010

XXV PROVA PEDESTRE GENERAL SALGADO

É a amanha a prova pedestre mais importante da região. Pra mim tem um importancia a mais, ja que foi nela que eu comecei essa brincadeira. A primeira vez a gente nunca esquece, lembro da minha empolgação e entusiasmo e mesmo sem a menor noção do que era correr uma prova de 10km me arrisquei, um amigo, professor de educação física, na época disse que eu nem completaria, pois foi ótimo ouvir esse "incentivo", acabaria me rastejando mas acabaria. Depois de algumas andadas no percurso, muuuito sofrimento, aquelas perguntas clássicas e outras coisas que passam pela nossa cabeça: o que é que eu tô fazendo aqui? Hoje é domingo.....Pô, devia ter ficado na cama...etc etc etc. Terminei com 59min.
Lembro-me que pensava:
Mas que estupidez isso, nunca mais!!!!
Aí foi só cruzar a linha de chegada e........UM MÊS DEPOIS estava em Campos do Jordão correndo outra prova de 10km, dessa vez ainda mais difícil, porque além de ser lá em cima, a prova era rústica, foi dentro do Horto Florestal e tinha chovido muito.....mas terminei em 50min. Nem acreditava, 9 minutos menos!!! Depois descobri o quanto vai ficando difícil baixar um mísero minuto!
Daí pro Triathlon foi rápido, pois era um esporte que eu sonhava em praticar desde quando tinha 13, 14 anos. Na época em que atletas como Alexandre Manzan ainda era junior, Leandro Macedo no auge, Armando Barcellos, Ornelas, Fernanda Keller, Manssur Cristina de Carvalho, Marcia Ferreira....todos revezavam os primeiros lugares. Acompanhava esses atletas através da extinta Trekking.
Bem, essa prova foi em 2006. E aqui estou eu, empolgado e entusiasmado da mesma forma para mais uma vez estar na largada, no meio de quase 2000 atletas e agora um pouquinho mais experiente.
Os treinos durante a semana foram ótimos. Espero fazer uma boa prova.
Muitos amigos estarão lá, uns já corredores, outros que também vão estreiar.
Meus pais, que sempre quando podem me acompanham, estarão lá também. Ou seja, maior incentivo não vai faltar.


Galera, vejo vocês na linha de chegada!!!!

2 comentários:

  1. Manda ver Rodrigão, sangue nos zóio!!! na próxima estaremos juntos lá.....abraço

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo!
    Vc está treinado e fará uma bela prova!
    Boa sorte !!! ...e Divirta-se também...Afinal essa é a melhor parte!

    ResponderExcluir