quarta-feira, 10 de março de 2010

Retomando os treinos

Depois de duas semanas sem treinar direito (uma doente) e a outra compromissos e falta de ritmo mesmo, essa semana parece que vai engrenar e também terei um estímulo a mais. Passo a fazer meus treinos de corrida junto com a equipe de atletismo daqui. Comecei essa terça. As 7:30 da manha estava lá para meu primeiro treino com eles. Acho que vai ser muito bom correr com os corredores e meu treino será baseado no meu calendário de provas, e provas de triatlhon, duathlon, biathlon....athlons e athlons......
Com total falta de ritmo me encaixei num grupo que achei que tinha condições de acompanhar e fui com eles. Embora tenha atletas muito bons e fortes, o grupo é muito diversificado e todo mundo tem seu ritmo.
O treino era: 2km de aquecimento + os "chatinhos" educativos que só lá fui fazer de verdade e vou passar a fazê-los como se deve, e como cansa fazer!!!
E a série principal era: 3 x 2000m com intervalo razoavelmente confortável de 4'
Devido a falta de treinos e sequência senti muito já no primeiro tiro e o intervalo que parecia ser confortável tornou-se desesperador depois do 2º.
Mas foi ótimo, me senti bem o resto do dia, aliás, me senti pilhado o resto do dia e hoje ja estava bem melhor na natação.
Meus tempo foram:
1º - 7'50"
2º - 7'58
3º - quebrado 8'13"
Preciso encaixar uma boa corrida depois da bike ou natação, estou treinando pra isso e uma hora vai!

Abração a todos!!!!

4 comentários:

  1. Abaixo de 4 min o km??? Tá bom demais!
    Eu parei com esse negócio de tiro. Andei ouvindo umas vozes (ortopedista e Going Long) que me disseram que a relação custo benefício para quem vai fazer prova de endurance é altamente desfavorável. Lesões, cansaço e pouca diferença no tempo final. Eu, como não gosto mesmo, concordei imediatamente!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem ficou 2 semanas parado ta ótimo Rodrigo, é isso ai, se deixar passar muito o tempo vai demorar mais pra encaixar depois.
    Legal essa turma de atletismo, vão te puxar o coro hehe, mas vais correr que nem um bixo :D

    Grande abraço e bons treino triatleta.

    ResponderExcluir
  3. Meu joelho vira do avesso, só de imaginar!!

    ResponderExcluir
  4. Carambaaa roooo.... vc tah treinando duro msm heinn...caracaa...acho q eu deveria te seguirr...hehe... com a comida daki eh foda manter o corpitcho hahaaa
    bjossss
    Fran

    ResponderExcluir