sexta-feira, 26 de março de 2010

I have been working like a dog......

Nesta última quarta meu dia começou cedinho. As 7:30 peguei a bike e fui pra estrada, fiz uma volta aqui que dá 42km cravados. Fui pro piano, estudei, estudei..... As 12:00 fui nadar 2000m. As 14:00 estava no conservatório. As 19:00 estava eu, novamente de terno e gravata, passando um calor infernal no Teatro Metrópole pra tocar no lançamento do livro do Cid Moreira. As 23:15 meu dia tinha acabado........comigo!
Na quinta de manha, estava na rua fazendo um fartlek e me sentindo muito cansado, muito mesmo.
Caramba, fiquei pensando: As vezes me cobro tanto nas competições e quando vou mal fico tentando me lembrar o que fiz de errado, mas sempre me esqueço de como tem sido a semana e as vezes como a semana foi errada. E a cada dia dou mais valor a nós mesmos! Amadores! Isso pode soar uma ofensa, quando alguém diz: Hunf, Amadores! Mas sei do dia-a-dia de cada um, nos depoimentos dos blogs, e vejo o quanto é desgastante essa vida de treino, trabalho, casa, trabalho, treino, competição, trabalho,família.
Um ótimo exemplo de dedicação e empenho, e me espelho muito nela, é a Claudia(www.ironmanumainsanidade.blogspot.com) Além do trabalho, ela é casada, tem 4 filhos, mora na doida São Paulo e ainda está treinando pro Iron!!!! Que legal, que exemplo!!!
Então é parar de choramingar, fazer o possível(e também o impossível), botar a cara no vento na hora que dá e fazer o melhor que puder, mesmo que você saiba que aquilo ainda não é o seu melhor.
Neste domingo vou partipar da minha primeira travessia, em Ubatuba, serão 1000m de prova( pasmem, nunca nadei isso no mar!). Minha natação é péssima e por isso mesmo estou indo, preciso melhorar e também aprender a nadar direito em águas abertas, não tenho parâmetros para comparações, nao sei em quanto tempo vou fazer e nem como vou me sair, mas vou assim mesmo. A única coisa que sei é que é uma prova de nadadores e eu vou estar lá, me sentindo um peixe fora d'agua (aprender a nadar a depois de velho é phoda!!!)maaaasss........e daí?!
Sei também que minha semana foi cansativa, e isso afinal é um ótimo sinal, sinal que produzimos!!!

Bem, depois conto como foi minha estréia e espero ao menos não me afogar rss.



Abração a todos!!!!!!

3 comentários:

  1. Verdade Rodrigão, eu que trabalho com você sei como é a rotina na escola, acompanho sua rotina de treinos (com você contando e as vezes treinando junto) e competições e de quebra as vezes nos encontramos fora de lá ainda!!! e te parabenizo por tudo isso.......

    ResponderExcluir
  2. Pois é Daniel, você sabe bem como é! Horas e horas trancafiados la dentro....ouvindo aqueles minuetos pela 8637ª vez, depois sair e encarar aqueles kms todos não é facil. Parabéns pra você também pela dedicação e que sempre que arruma um tempinho vai pra rua fazer aqueles 10km.
    Abração cara!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo! Obrigada pela citação! Mas, cara, não se esqueça, tem hora é que preciso descansar. O corpo precisa de horas na cama pra assimilar o treino. Então, às vezes, é melhor dormir mais uma horinha do que madrugar e treinar. Se o treino puder ser mais tarde, muito que bem! Caso contrário, relaxe e lembre que descanso É PARTE do treino. E, por favor, vai com calma amanhã na Travessia. Não se afobe. Comece num ritmo leve, aperte um pouco se estiver bem e puxe no final, se sobrar. Não esqueça de manter o prumo, levantando a cabeça pra achar a direção a cada 6-8 braçadas. Olha quem fala...Eu sou mestra em nadar em zigue zague. KKKK. Amanhã estarei no TB em Santos, mas mandarei positive vibrations pra vc!
    bjs

    ResponderExcluir