domingo, 3 de outubro de 2010

A voz de Villa-Lobos

Uma de minhas maiores curiosidades, não só com relação ao meio musical, mas também envolvendo as maiores personalidades mundiais, é saber como eles realmente eram, não suas idéias, seu comportamento ou manias. Mas como eram fisicamente(embora a gente saiba por meio de relatos).Queria ver ao vivo, pessoalmente. E de todas as minhas curiosidades talvez a maior delas seja em saber como era a voz desses caras. Ficarei na curiosidade. Já que a maioria dos meus heróis ja morreram a pelo menos umas centenas de anos.

Para minha sorte, no início do século XX ja era possível realizar algumas gravações, e assim possibilitar saber como o Rachmaninoff tocava o próprio Rachmaninoff, ou como Rachmaninoff tocava chopin, ou como Bartók tocava Bartók e assim por diante. Que já é legal demais!!!!!!!!

Bem, para matar a curiosidade de mais alguém, estou postanto hoje para que vocês conheçam, um audio onde podemos ouvir a voz do maior compositor das Américas. Nosso Heitor Villa-Lobos.

Divirtam-se com uma pequena frase do genial Villa.

4 comentários:

  1. Meninuuuu...rsrs...não é que te encontrei aqui também?!?!...rsrsrs...Que vida boa, hein??? Tá demais! Mto fera viver estas experiências e ainda mais: partilhá-las. Olha fiquei te devendo os eventos que teremos aqui na Canção Nova, como não sei se vou te ver pela Fego...segue alguns endereços do calendário 2010...precisará procurar o que mais te atrair...mas, vc é atleta e não é preguiçoso...rsrs...se vier me avisa, ok?
    Até algum dia...rsrs

    Segue os meses que faltam deste ano:

    http://wiki.cancaonova.com/index.php/OUTUBRO

    http://wiki.cancaonova.com/index.php/NOVEMBRO

    http://wiki.cancaonova.com/index.php/DEZEMBRO

    Se quiser saber minha opnião de qual é o melhor...ai fica difícil eu dizer...rsrs...mas, o Hosana Brasil (em Dezembro) é mto bom...(#dica)

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina!!!!! Obrigado querida, pelo comentário!
    A viagem foi demais mesmo! Experiência e tanto!!!
    Pode deixar, quando tiver um tempinho vou até aí conhecer de perto a Canção Nova, vou "correndo" até!!! rsss. Vou olhar o calendário. E vê se aparece lá na Fego!! rs
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs...Pára oh!!! Vc meu viu na Fego...agora vai ser mais fácil na segunda...na terça tava difícil ir de busão...rsrs...Tô vendo que tens Palavra de escoteiro...rsrs...respondeu mesmo...mas agora vc pegou pesado: duvido mesmo que vc venha correndo daí até aqui...kkkk...mas, se surpreender novamente vai ganhar um prêmio: ......... Um copo de água na minha casa...heee...só um, tá? kkkk...Fico por aqui...Até mais teatcher: Dos outros...kkk...pq agora não tem mais o prazer inenarrável de ter esta aluninha aqui na sala e 'brigar' com ela pq não teve tempo de estudar para sua prova...rsrsrs...Bjão! Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal!
    Eu nunca tinha pensado em ouvir a voz do Heitor!
    Um dos meus favoritos é Erik Satie, tenho muita afinidade com ele.. e sempre me surpreendo quando leio sobre as manias dele, sobre o modo que ele distribuia valores, como absorvia a "realidade", e claro, suas composições ( e as notas de que ele escrevia, sobre a dinâmica, nelas).

    ResponderExcluir