sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Não posso deixar passar




Não é que já estão surgindo meus primeiros cabelos brancos. Será que é por causa da profissão? Uns dizem que é culpa do signo, que é coisa de gente que leva tudo muito a sério. Dá nisso.

E quem leva tudo muito a sério e ainda tem essa profissão. Está explicado!

Hoje comemora-se o dia do Professor!!!!
Mais que uma profissão comum, é uma profissão de Fé. Embora seja um professor de música, perante aos olhos e rigores da lei, não posso considerar-me como tal. Só porque sou bacharel! Mas olha só.....!!!!!!!!!!!!!!!! Não sou professor! Bem, pergunte aos meus alunos.
Não quebrei a tradição da família, tudo bem, são somente duas gerações, mas não quebrei. Minha mãe também exercia a docência.
Estou estudando novamente, para me tornar um professor legítimo. Como se essas coisas pudessem ser ensinadas ou aprendidas.

Tantos e tantos professores passaram por nossas vidas, e tantos foram tão importantes e outros nem tanto.
Lembro-me de todos eles. Daqueles que me fizeram gostar de matérias que odiava, e daqueles que me fizeram odiar ainda mais aquela que já odiava.
Ahhh e tinha aquelas professoras boazudas, claro! No auge dos meus 14, 15 anos...Nossa....Haja imaginação!

Parabéns à todos que lutam (as vezes literalmente) bravamente perante a uma sala de aula repleta de seres de toda espécie. Dos mais calminhos e interessados, aos rebeldes revolucionários, e tem também os pseudo-intelectuais, na minha opinião os mais difíceis de se lidar.
Parabéns à todos que amam essa troca de informação. Que amam estudar e ensinar.
Que sentem um alegria imensa ao ver seus pupilos dando saltos maiores que os que você dava.


Aos músicos/professores.......... Bravo! Meus colegas, Bravo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário