segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Competição e Treino!!!

Até que enfim.
Minha última competição tinha sido em junho, pra quem sofria de overcompeting (não é, Claudia rssss) isso é muito tempo. Devido a compromissos de trabalho e minha nova faculdade, perdi a motivação para treinos e consequentemente competir. Até que..... descobri que haveria um biathlon em Ilhabela, da série em que a Gatorade patrocina. Corri a primeira etapa e me animei em ir de novo. Acabei me inscrevendo de última hora. Precisava me motivar, tinha que correr alguma coisa. Então que seja agora, já!

A largada aconteceu pontualmente as 14:30 deste último sábado e reuniu bastante gente, equipes inteiras vindas de toda parte, bem legal.
A prova é curta, 500m de natação + 3km de corrida. De fato não havia 500m, tudo bem, é pouco assim mesmo. Mas outra coisa é fato, preciso melhorar. Não somente a força e técnica, mas minha cabeça. Ainda tenho umas "panes" nadando no mar. Até a primeira bóia fui tranquilo, depois a coisa entortou. Comecei a sentir uma tremenda falta de ar, nadava com o calcanhar de um cara a um palmo do meu nariz, fiquei "engavetado" no meio de uma galera, fui me apavorando. Foi assim até chegar a segunda bóia. Quando a contornei, e fui em direção a praia, tudo mudou. Dei um baita tiro, me sentia forte e confiante. Cheguei muito rápido à praia, passei uns 4 caras nessa ultima reta e entrei na area de transição com mais outros dois que estavam um pouco a frente. Nessa hora só pensava: agora sim, agora eu tô em casa!!!
Corri forte, passei muita gente, muita mesmo e num percurso duríssimo. Subidas e mais subidas, quem já correu essa prova sabe do que estou falando. Subidas íngremes, e várias delas!!! O bom é que depois desce tudo, haja joelho.

Ao final, terminei na 28ª colocação geral em 73.
E na categoria fui 8º de 16.

Depois de tanto tempo sem treinar e competir, até que não fui tão mal, embora a primeira impressão tinha sido das piores. O lance é voltar devagar.

Saí de Ilhabela e fui pra Ubatuba, pois tinha combinado um treino com o pessoal de Taubaté que desceria a serra no domingo de manha.
Acordei quebrado, com o celular tocando. Todos ja tinham chego e estavam me esperando.


Belo treino. Curto, mas muito forte. Nadamos cerca de 500m, pedalamos 20km e corremos uns 4km, tudo em ritmo de prova. Depois aproveitamos o dia pra relaxar na praia e tomar umas cervejas. Foram algumas....aliás, foram muitas!
Foi muito legal reunir a galera. Treinamos, bebemos, nos divertimos. Coitadas das namoradas, que tiveram que aguentar um bando de bebados que só falavam de treinos e competições.
Muito obrigado, moçada! Popó, Maia, Robson, Gilsinho, Scooby e suas respectivas que além de tudo foram staff.

Obrigado pelo ótimo domingo!!!

3 comentários:

  1. Grande recomeço Rodrigo, agora pegou o embalo :D

    Abração amigo.

    ResponderExcluir
  2. E aí, Kiko!!! Obrigado cara, voltando aos poucos né?! Valeu e bons treinos pra vc aí.
    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tava sem ar é? Isso que dá ficar fumando, rsrs! Brincadeira.

    Até que vc estava bem? Caraio, imagine quando vc voltar no pic!

    PARABENS novamente, Rodrigo!

    ResponderExcluir