quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quase lá!!!!!






Galera, cheguei a Cusco. Depois de 7 horas de viagem de Puno. Cheguei hoje as 5:30 da manha, mal dormi no onibus e menos ainda no hostel. Animal por sinal! Depois posto as fotos.
Ontem em Puno, fomos conhecer a Ilha de Uros, aquelas ilhas flutuantes, de palha. Incriveis. A raíz daquilo tem 2 metros, e mais 1 metro de palha solta, em certos pontos parece que estamos pisando num grande colchao d´agua. Depois de algumas explicacoes, nós somos convidados a conhecer as ocas. Uma mulher nos leva para conhece-las, e depois ficamos um pouco comprometidos a comprar os trabalhos da pessoa em que você visitou a mesma. Para chegar a ilha, pega-se um barco em que o passeio dura meia hora, tudo através do lago Titicaca. No barco tinha de tudo: franceses, alemaes e um grupo enorme de adolescentes escoceses. Atravessamos de um lado para outro da ilha e fomos apresentados a um restaurantezinho em cima dela. Comemos arroz, truta frita e batata assada...por 10 soles. Em real: divide-se por 3 e multiplica-se por 2.


Aqui em Cusco a quantidade de turistas é ainda maior, muuuito maior, gente de toda parte do mundo. Muito legal esse intercambio. A cidade parece um formigueiro universal, movimento o tempo todo.

Existem igrejas do periodo colonial enormessss. Feitas de pedra. O interior è lindo, esculturas, pinturas....obras de arte da maior grandeza. Até assisti um pouquinho de uma missa.

Dia 24 comeco a trilha Inca. Serao 4 dias e 40km percorridos. O segundo dia parece ser o pior, pois somente sobe, sobe, sobe.....haja folha de coca...rsss
O ponto mais alto sera a "Passagem da Muher Morta" a 4,215 metros.
Banho? Somente no terceiro dia. As caminhadas comecarao todas muito cedo, e dura-rá cerca de 5 a 7 horas cada, dependendo do preparo.

Estou escrevendo um diario, e quando voltar terei tempo para contar todos os detalhes.
Por enquanto é isso. Desculpem a falta de acentos, culpa do teclado...rs
Provavel que agora só volte a escrever do Brasil.


Abracao a todos e até a volta!!!!

3 comentários:

  1. Não se esqueça de postar os detalhes Rodrigo, isso no futuro vai fazer a diferença, vais te lembrar de tudo nessa linda viagem.
    Não se esqueça da gente, post fotos e detalhes curiosos ok. Abração e sucesso andarilho :D

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo! Tenho acompanhado todos os seus relatos e fico cada dia mais estimulada a conhecer este lugar mágico!!!.
    Estou aguardando seu diário com mais impressões e fotos da viagem!
    Sei que um dia visitarei a Trilha Inca e espero todas as suas dicas!
    ...um beijo e Boa sorte na subida!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, estou adorando seu relato. Aguardo, ansiosa, os acontecimentos na trilha inca. bjs

    ResponderExcluir