quinta-feira, 15 de julho de 2010

Machu Picchu, Aí vou eu!!!!!!!!


Olá à todos!!! Como vão!?
Pois bem, vou mudar um pouco de assunto.

Estou prestes a realizar um sonho antigo. Já faz uns bons anos quando me imaginei fazendo essa viagem e somente agora isso vai acontecer.
Demorou bastante. Mas agora vai!!!!

Estou saindo de mochila pela Bolívia e Peru. Embarco hoje a noite rumo a La Paz e depois vou subindo de onibus até o Peru. Ficarei 15 dias rodando de "busão" por lá.


Já fiz uma viagem dessas em 2003/2004 quando fiquei um mês pela patagônia. Desci até Ushuaia. Mas antes passei por: Buenos Aires, Mar del Plata, Comodoro Rivadavia, Puerto Madryn, Rio Grande, Rio Gallegos...etc etc. Atravessei o estreito de magalhaes num teco-teco antigo da força aérea argentina que me dá arrepios só de lembrar. Lembro-me que era tão tosco, que o interior "daquilo" era parecido com o da Van que eu pegava pra ir trabalhar.
As poltronas eram de couro todo arrebentado, descosturado, não tinha encosto para os braços. Não havia pressurização o que tornou a aventura num sofrimento daqueles, meu ouvido ainda doía umas duas horas depois de aterrissar.

Mas era legaaal. Podíamos ver os pilotos, ver toda aquela parafernália e botões!!! Só não podíamos conversar com eles. Tudo bem, não tinha nada pra falar mesmo, a não ser que queria chegar ao outro lado.........Em compensação, podíamos conversar com os últimos passageiros, meu lugar era privilegiado, minha "poltrona" ficava bem no meio do avião.

Eu não me mexia, não olhava para os lados, pois dava a impressão que ele balançaria. Quando aterrissou.....Aplausos, de verdade, todos aplaudiram...Ufa!!



Hoje vou com mais conforto e segurança, mas lá, sinceramente não sei bem o que me espera.
Tenho certeza que uma das coisas mais legais será a Trilha Inca. Serão 40km percorridos em 4 dias. Uma caminhada daquelas. Sempre a mais de 2300m de altitude, sendo que o ponto alto da trilha, literalmente, será no 3º dia quando alcançaremos 4200m.

Tentarei, sempre que puder, acessar a net de lá e manter o blog ativo, vou fazer uma espécie de diário e mantê-los por dentro do que esta rolando. De qualquer forma, assim que chegar conto as novidades, e postarei muitas fotos também.
Bom, é isso galera. Torçam por mim. Pra que dê tudo certo, e se por ventura acontecer alguma eventualidade, que seja resolvida sem maiores problemas.
As próximas novidades já serão de lá.


Um abraço à todos e fiquem com Deus!!!

8 comentários:

  1. Nossa, Rodrigo que legal, encontrei seu blog navegando pela net, e parei para contemplar, sua viajem... luxo, me deu até vontade!!!
    Parabéns sucesso ai na sua viajem, estou seguindo seu blog acompanhando seus relatos!
    \o/ eeee
    www.marleemove.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. MarLee!!!
    Prazer em conhecê-la e seja bem-vinda ao blog. Obrigado pela visita e por me acompanhar.
    Vou tentar manter o blog atualizado de lá, mas não garanto...rss
    Bjo e até.

    ResponderExcluir
  3. Desejo uma super boa viagem e que aproveite bastante!!!

    Estarei aqui torcendo por você!!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!!
    Boa viagem e nos mantenha informados!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente, obrigado!
    Valeu pelas mensagens Fer e Clau!!
    Tentarei postar de lá.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Fala Rodrigo,
    Espero que tenha uma grande aventura pelas trilhas que vc tanto desejou e que tudo de muito certo ai pra vc.
    E com isso a oportunidade de enriquecer o blog e a vc mesmo. grande abraço e ficamos no aguardo de suas postagens com FOTOS e Noticias.

    Do seu Treinador Jarrão rs...

    ResponderExcluir
  7. Brither...te desejo uma super viagem...que você e o Portuga curtam muito....quero ver o Portuga que só faz musculaão aguentar 40km de caminhada...kkkk coitado vai sofrer..com bolhas!!! Ao menos nós que corremos já estamos acostumados...

    abraço parceiro....tudo de bom!!

    Guto

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem, Rodrigão! Não deixa o Português fazer muita merda por lá!!! kkk

    ResponderExcluir