terça-feira, 4 de maio de 2010

MARATONA DE SÃO PAULO

Olá à todos!!!
Estou completamente sem tempo, "as voltas" elaborando provas, aplicando as mesmas, corrigindo.....mas arrumei um tempinho pra postar. Além do mais não poderia deixar de fazê-lo....
Corri "na" maratona de São Paulo. "Na" maratona porque não corri "a" maratona, mas sim uma das provas "embutidas" dentro dela que eram de 25km e 10km.
Tudo começou assim. Cheguei na pista de atletismo e comentei com um dos técnicos que queria correr a prova de 10km. Sabia que uma galera de Taubaté sairia pra correr e fiquei animado em ir junto.
A idéia era correr 10km mas quando disse ao técnico sobre, ele comentou:
- Pô, você vai sair daqui de Taubaté pra ir até lá correr 10??? (como se fosse muito longe)...rs Vai pros 25!!!!!!
- Hummm, mas será que eu aguento???
- Claro que aguenta, meu!!! Vai na boa!
- Éééé, seria legal.....Nunca fiz uma meia-maratona, ja iria estreiar nos 25.
- Então, tenho certeza que você vai gostar. Tenho certeza que você faz....
- Legal, eu vou!!! Pros 25km!!! Sem treino, sem nada.

Fazia bastante tempo que não corria um longão, talvez uns três meses. E nem tinha sido longão, se chegou a uns 15km foi muito. Mas encarei o desafio.
Todos daqui foram correr a maratona e num ritmo, pra mim, forte. Queriam fazer na casa dos 4'30" min/km. Vou fazer minha prova, no meu ritmo.
Assim que cheguei, foi aquele entusiasmo. Iria correr uma prova grande....em todos os sentidos.....Estava muito feliz!.....Estava animado....
Fui pro local da largada, local esse estipulado pela previsão de tempo que você completaria a distância.
Logo que cheguei dei de cara com a Nilma, triatleta que fará o Iron pela segunda vez e estava na prova pra treinar, legal, vou junto e tentarei correr no mesmo ritmo. Obrigado pelas dicas sobre como correr 25km! Ela me disse que encontraria a Claudia no km 2, siiim ela mesma do blog www.ironmanumainsanidade.blogspot.com... Que legal, ia conhecer todo mundo junto e numa prova!!! Não poderia ser diferente....
A Claudia parecia uma amiga de longa data.........conversamos sobre muita coisa durante a prova, depois fui quietinho, concentrado... não sei porque, só pensava no km 18.
Chegamos ao km 18.....bem, ja passou muito dos 10 e ainda falta muito pros 25....acho que inconcientemente era isso que me perturbava.
Agora estava quieto mesmo. As dores começaram a surgir....em seguida a incomodar.
Dentre o sofrimento, um momento muito legal, que não vou esquecer, passamos pelo pórtico dos 21,1 km e a Nilma gritou: Parabéns, sua primeira meia-maratona!!! E em seguida a Claudia: Vamos brindar!!!!!!!!!!!!! e brindamos com um copo de água mineral....Valeu gente!!!
Perto do fim uma caimbra insuportável na panturrilha direita, daquelas que nao querem voltar.....e não havia o que fizesse. Se relaxasse contraía, se contraía, contraía mais ainda....outras dores em lugares que eu nem sabia que existia no meu corpo também deram o ar da graça....Caramba!!...A dor era incontrolável, parei por um instante e disse: Podem ir, alcanço vocês depois. Precisava alongar, estava tudo contraído e não queria voltar. A Nilma parou, a Claudia também e disse: Não, começamos juntos e vamos juntos até o fim......a atitude delas me deram um "UP"! BORA!!! e assim fui... Terminei os 25km, meus primeiros, em 2h25min. Cheio de dores! Mas feliz, muito feliz! Da cintura pra cima estava inteiro, e isso inclui a cabeça, mas da cintura pra baixo.....
Ainda ao final conheci a Thelma, siiim do blog www.tripateta.blogspot.com, Gente finíssima!!!
Foi muito legal conhecer todas vocês!

Gente, só tenho a agradecer pela companhia e força. Muito obrigado.
Até a próxima...até os próximos kms.

4 comentários:

  1. Oi Rodrigo, como já disse e escrevi, esta corrida foi um PRAZER!
    Fiquei preocupada depois se eu e a Nilma não tínhamos forçado demais a barra. Afinal, nós duas estamos treinando 20, 24, 26... e já estamos acostumadas mas você? era a sua primeira corrida acima de 20.
    De qualquer modo foi muito legal que tenhamos chegado todos até o fim!
    precisamos combinar a próxima!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. O Prazer foi meu Claudia!
    Mas não se preocupe, o ritmo estava ótimo, é que não estou acostumado a correr essa distância e senti mais dores do que cansaço no final, mas vou me preparar e pra próxima vamos "sentar o pau".....!!!!!!! rss
    Vamos combinar sim....sem falta.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Super Parabéns pela prova!
    Voce foi muito bem !, realmente corajoso e diria até ousado em correr essa distancia sem um treino específico para isso!...
    A admiraçao por vc só aumentou,
    Esse é o Rodrigo !!! nosso amigo "Pianista/Triatlético" que não tem medo de enfrentar novos desafios!

    ResponderExcluir
  4. Blz Rodrigo, não tinha lido esse post, parabéns pela grande prova, ano que vem tenho certeza que vais querer fazer a maratona. Parabéns amigo.

    ResponderExcluir