quinta-feira, 20 de maio de 2010

Prova Pedestre Ranking de Pindamonhagaba

A cidade de Pindamonhagaba vem investindo forte no esporte. Atualmente a cidade conta com uma baita equipe de ciclismo (uma das melhores do país), contratou jovens talentos do atletismo para representar a cidade, a molecada conta com o vencedor da São Silvestre de 97, Emerson Iserbem, para orientá-los. Nadadores de Taubaté nada por Pinda, e até a super triatleta Carla Moreno tem apoio da cidade!!!! PARABÉNSSSS PINDA!!!!!
Além de tudo, todo ano é organizado o ranking de corridas de rua, com panfleto explicando as regras de pontuação, categorias etc. Todas as etapas definidas já no começo do ano....tudo muito organizado. Neste último domingo estive lá para correr a 3ª etapa. As provas são curtas, não passam de 6km e como sempre muuuuito forte!!!
Essas corridas de ranking são ótimos testes para que nós possamos fazer uma avaliação de como estamos. E fui lá pra fazer isso.
Essa etapa tinha 4km, a largada era numa descida e o percurso quase todo plano (tinha umas subidinhas e uma subida mais forte no final da prova). A estratégia era: largar forte, me manter forte e tentar, eu disse TENTAR, chegar mais forte ainda.
Alinhamos pra largada e as 9:30 foi dada a largada.
Saí forte, junto com mais dois caras. Como começo é sempre fácil, não senti o ritmo que estava fazendo, ainda mais na companhia de adversários.
De longe vi os líderes passando pela placa do 1ºkm. Quando eu cheguei, dei uma olhada pro relógio e........3'22" !!! Caramba, estamos rápido!....Bem, são 4km só, é claro que vai cair, mas vou tentar manter abaixo dos 4', pensei.
2ºkm - 7'38", caiu....e muito. Não pode passar dos 4. A idéia de manter forte já era, então vamos tentar chegar forte.
Faltando 500m pra chegada, estava disputando posição com um cara e fomos lado a lado até começo da subida na qual terminava a prova. Nessas alturas eu estava torto, minhas mãos formigavam e com o pouco de oxigênio que ainda restava no meu cerébro consegui pensar: É agora. Na subida. Se ele estiver melhor que você vai vir e até ganhar, se não, é a tua hora.
Forcei e senti a mão dele praticamente me empurrando, e em seguida balbuciou: Vai.

Entrei no funil e um outro cara ainda me passou, "babando"....Acho que nem valeu, pois não se pode ultrapassar dentro dele.
Olhei pro relógio, e: 15'42" !!!! Beleza!!!! Jóia!!!! O "teste" valeu e ao final minha colocação geral (homens e mulheres) ficou: 33º em 129.

As próximas etapas serão:

AGOSTO
4ª Etapa - dia 08 às 9H00
Local: Igreja de São Lourenço
Bairro da Mombaça

SETEMBRO
5ª Etapa - dia 12às 9H00
Local: Igreja São Vicente de Paula
Moreira César

OUTUBRO
6ª Etapa - dia 24 às 9H00
Local: Centro Esportivo
Bairro Araretama

DEZEMBRO
7ª Etapa - dia 11 às 18H00
Local: Dokar
Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso


Abraço à todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário