segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fim de semana cheio e produtivo!!!


Nesse fim de semana conheci duas cidades. Bertioga no sábado, onde corri o Biathlon, e domingo Nazaré Paulista onde fui a trabalho. Em ambos os dias fiquei feliz e satisfeito com a minha atuação, e voltei pra casa com a sensação de dever cumprido. Muito bom conhecer novas cidades fazendo o que a gente gosta.
A prova: A largada foi as 14:00, então dá pra imaginar o calor que estava. Nunca passei por nada igual, parecia que tinha um sol pra cada um, teve até quem passou mal. De acordo com a organização, a temperatura estava em torno de 40º, e devia estar mesmo, fora a sensação térmica que devia estar bem acima disso. Somente estando lá pra se ter uma idéia do que foi aquilo. Não ventava, era aquele tempo parado, e quando ainda batia um vento era quente e toda vez que isso acontecia me dava calafrio e sentia meus braços se arrepiando......Prova doida essa!!!
A água estava morna, parecia uma banheira, e ainda teve gente que usou roupa de borracha!!! rs
A corrida foi na areia da praia, passávamos por aqueles córregos que vem da rua ou sabe Deus de onde, trechos de areia fofa, saímos da praia até a calçada e voltamos, enfim, corrida rústica mesmo.
A prova contou com quase 300 inscritos e foi minha estréia na categoria 30/34 anos, essa que contou com 30 atletas.
Nadei razoavelmente bem, dentro do que esperava nadar mesmo, saí ritmado e mantive até a saída da água.Durante a transição consegui ultrapassar alguns atletas e saí desembestado pra corrida.....BURRO!!! Claro que com aquele calor só ia dar numa coisa, aquelas quebradas clássicas! Aquelas que você manda pro inferno as técnicas de corrida e vai do jeito que dá, respirando o que pode, fazendo cara feia. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu. No final um cara encostou e aos poucos foi me passando, quando vi a letra D marcada nele, pensei: OPA!! PÉRA LÁ!! é a minha....não sei de onde tirei força, corri forte, passei por ele e fui embora. No final terminei em 10º dos 30 e minha corrida foi a 7ª melhor da categoria. Depois disso foi só tomando uma cervejinha pra recuperar e curtir a praia. E nem dava pra se refrescar no mar, pelo fato da água estar quente. Agora é se preparar para as próximas etapas.
Parabéns a todos de Taubaté que competiram, em especial ao Giovanni que foi campeão na 35/39.
Bons treinos e muita música a todos!!!!!



8 comentários:

  1. Parabéns pela prova Rodrigo mandou bem mesmo, 10 de trinta na categoria é um baita resultado, e 7º na corrida na categoria foi show demais, pô agora tu ta na minha categoria, ainda bem que tais longe daqui do RS :D.
    O Sol aqui ta complicando demais também.
    É isso, continua treinando forte que tais no caminha certo, grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. E ae Kiko!!! Muito obrigado cara, valeu mesmo!! O sol está castigando, qualquer hora é ruim de treinar, mas.......A prova foi muito difícil, mas o calor era pra todos, né!?
    Obrigadão pela força!!! e manda bala aí tbm!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rodrigão pelo resultado!!! Manda ver nas proximas provas também!! Abração

    ResponderExcluir
  4. Valeu Daniel!! Obrigado cara!!! Vamos tbm na próxima, hein!!
    Abração

    ResponderExcluir
  5. ou seja... vc foi fazer uma visita ao INFERNO!!!

    Já pode escrever a "divina comédia 2 - o retorno"

    parabéns, rodrigo! tem que ter muita coragem e muita CORAGEM MESMO! putz, calor de 40° com sensação térmica de: "Meu cérebro tá fritando°"
    ???
    foda hein!

    (palavra de confimação: pente!!! hahahaha)

    ResponderExcluir
  6. E aí, Rodrigo, quando é a próxima?
    Obrigada pelas suas mensagens no meu blog, fico muito feliz de encontrá-las la. Vc vai fazer o Internacional?
    abs

    ResponderExcluir
  7. Olá Claudia,!!!Então, esse ano vou escolher a dedo as provas por causa do alto custo que os "Srs organizadores" cobram pela inscrição....aí nao vou fazer o internacional. As próximas serão um biathlon e uma prova de 10km aqui em Taubaté todas em março e abril a 2ª etapa do biathlon da gatorade.
    Que bom que gosta das mensagens, são todas com honestidade e admiração!
    Abração

    ResponderExcluir
  8. Aiii Roooo q deliciaaaaaaa....solzaoo.... aguaaa quentinhaa..aiai saudadesss!!
    bommm mas parabenss ai pelo resultado... a cada postagem vc tem uma colocacao melhor!! ahaha
    bjaoo Fran

    ResponderExcluir