sábado, 4 de junho de 2011

Caraca, comprei um cd!!!!



Após um longo período no ostracismo, volto a postar.


Algumas pessoas me perguntavam sobre o porque da pausa. E bem, são vários os motivos, dentre eles: Falta de tempo, preguiça, falta de assunto.....etc etc. Além do que, acho que todos vocês viram que não fiquei nem um pouco satisfeito com meus últimos 10km. Mais um motivo pra não escrever....


O tempo passa, a gente aprende e....nada que um 19'40" nos 5km não tenham resolvido. Agora está tudo bem e bola pra frente!!!

Em breve escrevo sobre minhas últimas competições.




Mas não é disso que quero falar. E sim de algo que é muito controverso, mas inevitável. Os "downloads".


Todo mundo sabe da facilidade que é baixar músicas e vídeos na internet, até uma criança de 12 anos sabe fazer isso. E todo mundo sabe também que isso é ilegal, imoral e uma puta sacagem com o profissional que ficou meses ali trabalhando. Mas todo mundo faz. Inclusive eu.




Além de tudo isso estamos na "Era" dos Ipods, Mp4, 5, 6, 10, 200.................E é sensacional ter no seu bolso sua coleção inteira. É só baixar, salvar e "botar no bolso". Simples assim!




Pra quem pratica esporte, que é o meu caso, é ainda mais bacana. Ultimamente meu Mp4 tem sido meu melhor companheiro de treino.


O título do post parece não ser nada demais, e não era pra ser mesmo. Mas é!!! Atualmente poucas pessoas compram CD´s.

Mas hoje, ao visitar um velho amigo, dono de uma loja de CD´s (siiiiiiiiim, isso ainda existe) pude relembrar de algumas coisas bem legais, como por exemplo:


Vasculhar as novidades, trocar idéias sobre tal banda e seu mais novo trabalho, conversar sobre música, pechinchar, conhecer novas bandas, relembrar outras que julgava nem existir mais......enfim, foi MUITO LEGAL!!!!!!


Além do que, descobri que alguns CD´s da minha coleção hoje estão valendo uma grana!!! rs




E depois que a gente compra, então!! Queremos voltar voando pra casa para ouví-lo!!! Além de ler o encarte, acompanhar as letras, ver as fotos, saber quem produziu, quem mais participou. Sensações antes esquecidas "graças" a Era da modernidade. Isso lembra alguma coisa não!?

Todo mundo recluso, molecada crescendo na frente do videogame, falando ao celular...E deixando de fazer tanta coisa boa, tanta coisa importante para seu próprio crescimento (diga-se: intelectual e social).


É muito cômodo e prático guardar tudo nas"pastinhas" do seu PC, ou colocar num pendrive, ou MP qualquer coisa, claro, não tenho dúvida disso.
Mas é muito melhor ter o CD nas mãos, se for Vinil melhor ainda (pra quem não sabe, eu coleciono essas peças de museu). Mas pra falar dos bons e velhos discos de vinil, teria que dedicar um post especial.

É muito mais legal olhar pra sua coleção e poder tocá-las, apreciar a qualidade gráfica, comparar com outros trabalhos, ler os encartes, ver as fotos.....

O CD adquirido foi do Power Trio Paulista "Dr. Sin" e eles continuam do cara#*@!


Todo aquele ritual praticado na adolescência foi revivido hoje, e podem crer, vou repetir isso mais vezes!!!

6 comentários:

  1. Uma das minhas bandas favoritas, um trio perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Michel! Das bandas brasileiras é minha favorita sem dúvida, junto Sepultura antigo.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo !!! Que bom que voltou a postar !!! ... Voce sabe conduzir textos mesclando musica e esporte como ninguem...
    Foi assim que te conheci, e vou voltar sempre aqui para conferir seus relatos...!!!
    Espero te ver sempre inspirado!!!

    ResponderExcluir
  4. Nilma!!! Que bom que voltou a comentar!!!...rs.
    Muito obrigado querida, obrigado mesmo pelas palavras!!! Espero não parar mais por tanto tempo, quero te ver sempre por aqui!!!

    ResponderExcluir
  5. ohyeah!!!!! isso q é sinceridade,abraçao rodrigao

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Fabião! Saudades de vc, cara!!! Como vai a família?? Preciso te fazer uma visita!
    Obrigadão Fabiao!! Valeu mesmo....Seja sempre bem vindo!!!!

    ResponderExcluir