domingo, 20 de março de 2011

Prova Pedestre General Salgado

Acabo de chegar da prova General Salgado. E resolvi escrever logo agora e vou esclarecer porque.

O relato deveria ser como em alguns livros. A primeira parte escrita em páginas brancas, onde todo mundo é feliz e tudo dá certo. E a segunda lacrada e escrita em páginas negras....

Vamos lá:
A gente se prepara, se alimenta bem, descansa bem, se hidrata, faz o diabo!
Assim foram meus últimos dias, a lesão que tive domingo passado ainda me incomoda um pouco, mas o Tandrilax resolveu parte desse problema, minha única preocupação na verdade era de não poder render tudo que podia devido a falta de treinos justo na última semana. Só pude correr na quinta e sexta. Quarenta minutinhos na grama em um, mais cinquenta na grama no outro.

Acordei já com aquela adrenalina e o pensamento era dos melhores. Estou bem preparado e vou pra morte!
Vou segurar até a metade da prova e se estiver me sentindo bem vou tentar correr o melhor que puder e baixar meu tempo com relação ao ano passado.
Só uma coisa: Quero deixar bem claro que minhas pretenções são bem modestas mas são MINHAS!! Não brigo por colocações que sei estarem bem além da minha capacidade, sou amador e treino como tal e levo uma vida como tal também!!! Portanto, para alguns pode parecer ridículo, mas isso só diz respeito a mim mesmo e as cobranças são minhas comigo mesmo!!! Se o tempo é baixo pra mim e não passa de um trote pra outros não me interessa!

Bom, voltando.
Havia muita gente, e era essa a expectativa. O total de inscrições se esgotaram, ou seja, entre PNE's e quem correu 5 e 10Km haviam 2500 pessoas. O tempo estava ótimo também, nublado e com um pouco de chuvisco. Ou seja, perfeito pra socar o pau!!

Deu a largada e saí na minha, sem afobação. Passei a placa do 1ºkm e nem vi. Cheguei na segunda e dei uma olhada 8'05". Beleza, dá pra manter isso até o km 5.
Ao chegar no km 4 fui ultrapassado por um amigo que no ano passado chegou apenas 30" na minha frente. Tentei me concentrar, mas foi difícil.

KM 5- Ahhh meu amigo...Aí começou o martírio.
Olhei para o relógio, marcava um pouco mais de 20 minutos. Mas minhas pernas estavam pesadas e pra ajudar fui ultrapassado novamente por um cara qual nunca perdi. Minha cabeça saiu do lugar e minha vontade já era de desistir.

Até o km 3 o trecho é bem plano, depois começam as subidas e depois mais subidas. Ou seja, "tava ferrado".

KM 6 - Simplesmente me arrastava, respirava fundo, tentava me concentrar, mas o fato é que não queria mais correr. Olhei pro relógio: 26 e alguma coisa.

Bom aí só foi piorando e piorando, era ultrapassado a todo instante. Ao chegar no km 9 vi que meu tempo já estava bem acima do ano passado. Simplesmente tirei o pé e só esperava pelo pórtico de chegada. Sofri demais, e isso que me mata. Quando você está sofrendo pra se arrastar. Quando você tem plena consciência de que as coisas não estão indo nada bem e não há o que fazer, está no seu limite.
As ultrapassagens continuaram. E isso foi me deixando cada vez mais puto. Perdi pra quem nunca perdi e estava bem preparado(ou imaginava) pra chegar na frente de muita gente que sempre perdi. Os treinos estava indo muito bem, mas muito mesmo até a forte lesão e mesmo com ela não achei que iria tão mal!

Na última reta, que geralmente é o momento em que me sinto melhor e sempre corro forte, dessa vez não passou de um trotinho vagabundo qual assisti mais uma vez trocentas pessoas me passando, de todas as idades.

Além de perder para alguns que confesso ter me deixado EXTREMAMENTE irritado, perdi pra mim mesmo. Seria interessante colocar um holograma da prova do ano passado. Queria me ver perdendo pra mim mesmo!


Terminei a prova com 45´cravados.
Minha classificação foi a seguinte:
Geral: 200 em 1089
Categoria: 25 em 160

Pronto, desabafo feito.
Agora vou desligar isso aqui e ir pro piano estudar que eu ganho mais.

7 comentários:

  1. Lindinho.... Não fique puto. O melhor é vc tentar entender o que aconteceu - foi a lesão? faltou treino de subida? Se hidratou bem? Dormiu bem? e já se inscrever para a próxima prova. Agora... se vc não está evoluindo, talvez sua planilha de treino, de modo mais geral, não esteja adequada. Errar é humano, persistir no erro, é burrice! Pra não persistir, precisa entender o que houve!
    Ah, qdo vai ser a maratona de sp? Acho que este ano é depois do Iron... Vamos combinar, sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fala RODRIGÃO,
    Legal sua postagem! confesso que achei engraçado! porque você escreveu num tom de revolta com sigo mesmo. Mas meu amigo prova é assim mesmo, algumas tudo vai bem, noutras tudo vai mal, infelizmente tudo aconteceu de um jeito que você não queria, mas ainda assim saiu no lucro com o resultado. De 1089 chegou em 200, ou seja,deixou para trás 889 pessoas, fora os da sua categoria. Com a lesão que teve e com suas possibilidades de um atleta amador, cara você foi um guerreiro! Agora na próxima é trabalhar os erros e perna pra quem te quero meu amigo!
    Parabéns e bons treinos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É admirável a sua determinação e força de vontade!

    Eu, na sua situação, certamente teria desistido na primeira oportunidade!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Clau!!! Agora já passou.....Mas foi dureza. Estava fazendo ótimos treinos, inclusive muitos com subidas..rs. Talvez tenha sido a lesão, sei lá. Vou pensar no que houve e não persistir em alguma provável burrice...A maratona será dia 19 de junho. Mas estou pensando em fazer os 25km e dessa vez bem!!!!!! rsss
    Beijao e muito obrigado pelo comentário, dicas....Valeu mesmo!!!


    GRANDE JARRÃO!!!!!!!!! Como vai brow!?!?!
    Po cara, obrigadao!!! Valeu pelas palavras!
    Então, nao saiu nada bem. Eu sei que essas coisas acontecem, mas que enche o saco enche! Sei que ainda nao fui de todo mal, muita gente ficou pra trás, mas já uns que eu gostaria ter deixado...hehe. De qualquer forma esperava ter corrido melhor...
    A gente precisava voltar a fazer um trabalho cara, mas enquanto essa facul não terminar...Estou até pensando em apenas correr esse ano e dar um tempo com o triathlon.
    Obrigado mais vez!!! Grande abraço e se cuida aí pra voltar logo!!!


    Fer!!! Muitíssimo obrigado querida!! Foi um sufoco, mas de certa forma é bom acontecer, a gente aprende a viver no limite e isso serve pra muita coisa, inclusive pra tocar, acredite!!
    Obrigadão e até a próxima aula!

    ResponderExcluir
  5. "Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate."
    essa frase Ro é de um livro Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, de Paulo Coelho ..e achei perfeita para vc rsrs não esqueça dela...bjão

    ResponderExcluir
  6. caralho, rodrigo, hoje que eu li seu texto. Foda hein!

    Putz, mas gostei do jeito como você se expressou, bem mais livre, bem mais emputecido, rs!

    Cara, não entendo muito de exercícios, sou sedentário, mas dá pra ver que você dá duro pra fazer o que faz, então, é bom ficar chateado com isso, sabendo que acontece, faz parte, mas jamais desistir. Sei que isso está bem distante do seu pensamento, portanto, vá em frente!

    abraços, cara!

    ResponderExcluir
  7. É legal essa cobrança que você faz de si mesmo, e isso só acontece porque você sabe do que é capaz, mas naquele momento não deu certo.

    Eu, quando não estou satisfeito comigo mesmo, fico puto também, e essa parte de emputecimento é importante, mas passa! rsrs

    abraços, cara!

    ResponderExcluir