quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hi, there!!!

E aí moçada, tudo certo?!?!?! Estava sumido, né!? Pois então, deu um baita "xabu" no meu micro. Achei que fosse coisa simples, mas não foi, e a brincadeira saiu cara, muuuito cara! Mas aqui estou eu de novo. E tenho novidades. Boas e ruins.
Corri em caçapava no dia 18 de abril a prova pedestre de aniversário da cidade, e como em todos os anos a organização foi impecável. Um ótimo kit, muita água, pórticos infláveis pelo percurso indicando a quem corria 10 ou 5km. Bacana!
Chegamos pra correr em cima da hora e não tivemos tempo de aquecer, teria que ser durante a prova mesmo, até aí....vá lá. O problema é que a largada seria primeiro dos 5km, mas o pessoal dos 10 não respeitaram e ficaram amontoados lá na frente e como cheguei atrasado, acabei largando atrás, empurrando e sendo empurrado. Saí todo afobado querendo me livrar da muvuca. Só senti que deu pra correr tranquilo na placa de 1km. Até passei bem por ela com 3'45" e achei que ia conseguir manter até o fim, mas não consegui, ainda nao foi dessa vez que corri abaixo dos 20'. Caramba, tá demorando pra isso acontecer!!! O percurso é ótimo, com uma reta longa e três subidas fortes sendo que a penúltima era a pior e muita gente acabava ficando. Sinceramente não achei que fui bem, fui razoável e essa é a boa notícia...então imaginem a ruim!
No meu relógio o tempo foi de 20'19" (soltei o cronômetro no tapete e parei no tapete), no da organização que contou o bruto foi de 20"38".
Resultado final ficou assim:
Na categoria: 18º de 70
Geral: 77º de 398



Agora a outra notícia.
Dia 21 rolou uma prova de triathlon dentro da aviação do exército. Estava empolgado pra corrê-la. Venho treinando bem, descansando bem, me alimentando bem.....e entrando em provas quase todo fim de semana. Essa foi minha 7ª já, e estamos em abril ainda. Bem, mas o fato é que deu tudo errado! Tudo mesmo!
A prova foi legal, tinha muita gente inscrita, feriado no meio da semana ajudou, quem nao tinha o que fazer, veio correr uma provinha...rs. Muita gente de São Paulo e interior. Mas a minha prova não foi legal, na verdade foi desastrosa...
O local da natação é um lago, pequeno, que não comporta muita gente, a largada é horrível, só porrada! Me posicionei na frente (errado, quem não nada bem, não pode fazer isso). Larguei afobado e antes de chegar na primeira bóia tomei uma no queixo que perdi o rumo! rss. Parei por mais de 1 min, até procurei ajuda, mas a galera que vinha atrás estava me atropelando então resovi continuar, mas bem devagar. Aí tudo começou a me incomodar. Era a roupa que me apertava. Nao conseguia respirar. Não conseguia encaixar o ritmo, nadei na direção errada e tive que voltar....não conseguia fazer nada, apenas pensava em sair logo dali.
Terminei a natação de "saco cheio" e fui pra bike. Aí começou outro martírio. Não conseguia pedalar, sei lá, não ia. Fazia força e parecia que o freio prendia a roda. Bem, aí terminei daquele jeito e fui correr.
Aí sim, vi o quanto estava mal, saí andando da transição e quando comecei a "correr" senti tudo rodar, parei, sentei, um cara viu que estava passando mal, me trouxe água, tomei, joguei na cabeça.....respirei e fui....dei três passos e pronto...tudo de novo. Não estava bem mesmo. Sentei de novo, aí uma senhora me trouxe água e perguntou se estava bem. Não, não estava, mas respondi que sim. Pensei: Meu, vou parar, vou abandonar.......Aí pensei de novo: Pô, mas abondonar?? Seria minha primeira vez.....Não! Vou nem que seja caminhando....Pô! Mas caminhando também?? Não!!!! Vou correr essa merda aqui! Tinha olhado para o relógio um tempinho atrás e ele ja registrava exatos e incríveis 2'23". Cara, ja tinha passado mais de 2 minutos e eu ainda não tinha começado a correr!!! Juro, quase desencanei de verdade. Depois de ver todo mundo me passando consegui começar a trotar e fui assim a primeira volta, na segunda estava melhor e consegui soltar um pouco mais, mas ja era muuuito tarde. Não sei como ficou a classificação, pois não saiu ainda, mas pra falar a verdade nem quero saber rs. E na verdade, o pior de tudo foi a sensação de ter passado mal, da porrada, do sofrimento na bike, de tudo....
Fazer o que? Nem sempre é o dia. Não entendi o que deu de errado.


PS: Olá Claudia!!! O calor estava infernal!! Mas o dia lindão, mesmo! Puxa, devia ter vindo pra cá, mesmo que pedalando...rs. Seria super bem-vinda!!!!!! Poderia inclusive ter vindo correr a prova. Então, esse é o resumão do que rolou nas duas provas. Uma bacaninha e a outra pra esquecer..Bjo

5 comentários:

  1. Aêeeee! Apareceu...

    Eu já quebrei em prova também, no Internacional de Santos no ano passado, caminhei, todo mundo me passando, a vista escureceu, um horror. Diagnóstico : desidratação severa. No Trofeu Brasil, uma vez desisti na natação. Não é vergonha nenhuma, vergonha é ter preguiça ou ficar com medo de se colocar à prova. Bola pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Cara, que prova do cão heim, tem dia que é assim, não rola nem botão de mesa. Mas a corrida foi muito boa, só consegui correr assim uma vez na vida e tão cedo não volto na casa dos 20, mas se teve subida tá mais que ótimo. Quanto a largar na frente na natação o bravo é saber o quanto se esta bem, se bem consigo ou em relação aos outros.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, Rodrigo... Tem gente que tem problema de overtraining mas você parece que está com problema de overcompeting! Sete provas, cara?! Onde é que vc pensa que vai chegar fazendo isso? Eu te digo: quebrando, como vc quebrou dia 21. Prova é um desgaste diferente de treino. A gente força mais mesmo. Não dá pra sair dando tiro pra todo o lado! Escolha melhor o que vai fazer. mesmo que vc não tenha uma prova pra qual seu foco está direcionado, crie algum objetivo, tipo: melhorar o tempo da natação no triathlon, ou baixar pra menos de 20m na corrida de 5... mas escolhe e abre mão de algumas coisa, né? Guloso! kkk bjs

    ResponderExcluir
  4. Blz Rodrigo, vai ser um fator de tempo tu baixar os 20, falta muito pouco mesmo, é legal que depois vai ter a batalha de baixar os 40 nos 10k :D

    Sobre a prova que deu tudo errado, tu sabes que a gente aprende muito com os "fracassos" também, mostra que somos tão comuns como qualquer outro ser humano, as vezes pensamos que somos super heróis.
    Mesmo treinados estamos fadados a fazer uma prova bem aquém do que queriamos, talvez um detalhe que deixamos passar, comida, alongamento, noite mal dormida...
    Tente analisar bem o que houve.

    Grande abraço amigo, sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Thelma!!!! Olá!!! É bom saber de casos semelhantes e ouvir o que a pessoa que passou tem a dizer. Conforta e nos faz olhar pra frente. Confesso que fiquei "puto" e até com vergonha mesmo....mas gostei muito de sua ultima frase. Você tem toda razão e no fim das contas... é Bola pra frente mesmo!!!! Obrigado!!


    Michel!! Como vai cara!? Prova do cão, dos diabos!!! rsss Só faltou como trilha sonora um disco do Deicide. Valeu pelas palavras, amigo!
    Quanto a natação você disse uma coisa muito legal que vou guardar: saber o quanto se esta bem, se bem consigo ou em relação aos outros. É isso mesmo, sábias palavras!!!
    Abraço



    Claudia!!!!!!!! Adoro seus conselhos e puxões de orelha!!!! Sou privilegiado em poder aprender tanta coisa com você!! overcompeting hahaha, boa!!Verdade, em março corri uma por final de semana, foram dois biathlons, uma corrida de 10km e a travessia em Ubatuba, uma loucura. Vou fazer isso sim, priorizar certas coisas e principalmente competições. Competição a gente força mais mesmo, além do desgaste psicológico. Muito obrigado mais uma vez!


    Grande Kiko, como vai amigo?! Nem me fale, baixar dos 20' tá sendo difícil, imagine baixar dos 40'...
    A gente aprende mesmo. E sobre essa ja sei o que fiz de errado. É bom dar umas quebradas assim, embora na hora não tenha achado, não! Mostra o que somos e nos pôe em nossos devidos lugares. Não dá pra ficar fazendo certas loucuras!
    Abração Kiko, e obrigado pela mensagem.

    ResponderExcluir