Confesso que não sou um grande fã de ópera, mas algumas árias são lindas e merecem todo nosso tempo e atenção ao ouvi-las.
Confesso também que por não ser um grande fã, gosto principalmente das árias mais famosas. Portanto, aí vai uma sugestão de uma que todo mundo já ouviu pelo menos alguma vez em algum lugar.
Na voz do grande Luciano Pavarotti, Nessun dorma" ("Ninguém durma", em italiano) é uma ária do último ato da ópera Turandot, de Giacomo Puccini. A ária refere a proclamação da princesa Turandot, determinando que ninguém deve dormir: todos passarão a noite tentando descobrir o nome do príncipe desconhecido, Calàf, que aceitou o desafio. Caláf canta, certo de que o esforço deles será em vão.
Ninguém Durma
Ninguém durma! ninguém durma!
Tu também, ó princesa,
na tua fria alcova
olhas as estrelas
que tremulam de amor e de esperança!
Mas o meu mistério está fechado comigo,
O meu nome ninguém saberá!
Não, não, sobre a tua boca o direi,
Quando a luz resplandescer!
E o meu beijo destruirá o silêncio que te faz minha!
E o seu nome ningúem saberá!
E nós deveremos, infelizmente, que morrer!
Desvença, a noite!
Desapareçam, estrelas!
Desapareçam, estrelas!
Ao alvorecer eu vencerei!
Vencerei,Vencerei!!!
100 comentários fio...o q dizer dessa ária....simplesmente linda!!!
ResponderExcluirParafraseando o Bryan, coisa de pianista... hahaha
ResponderExcluirMas confesso que eu gosto das arias mais famosas tb, só que geralmente as femininas. Sou apaixonada pela Elina Garaca cantando Carmen, principalmente Chanson Boheme, é de arrepiar!!
Das masculinas, essa é uma das minhas preferidas tb. Essa letra é demaaaaaaais!!!!
E o Pavarotti é meu tio, a mulher dele era Mantovani hahahahaahaha
Muito bom Rod! E como professor de História da Música,deve saber a importância de Ópera no cenário musical...mesmo não sendo fã! rss
ResponderExcluirPorém,certamente as grandes árias somente foram consagradas por sua riqueza e potencial de se tornarem "populares".
Este clássico ,na voz do melhor intérprete justamente dela é uma das únicas árias que fazem os tenores enlouquecer,pois articulam num sí e terminando no lá...rss
Atualmente se destaca Roberto Alagna,com a ária "E Lucevan Le Stelle"...do último ato da ópera Tosca de Puccini.
Quando ele se despede da vida...antes de ir para o muro de fuzilamento,encorajado pela própria Tosca,seu amor.
Façam um favor á vocês mesmos...rsss
Assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=f6urNGBR95w
Obrigado pelas opiniões galera!
ResponderExcluirPaty, nao entendi. Coisa de pianista? Como assim? Valeu pelas dicas, pode deixar que vou postar mais coisas aqui!
Pavarotti seu tio? Esta mais para um pai "torto"..rs
Obrigado Carol pelas dicas, pode deixar que serão muito bem aproveitadas. Além da sugestão do video que assistirei com certeza!!!
Ahhh e sei sim de sua importância, talvez seja apenas uma questão de costume ouvi-las....rs
E valeu Mi, apareça sempre, meu!!!!!
Eu também não sou uma grande admiradora de óperas, mas existem algumas que são exceções, assim como essa!
ResponderExcluirAliás, tem uma versão muito interessante dessa ária com o Deep Purple e o Pavarotti que vale a pena assistir!
http://www.youtube.com/watch?v=g4alxhP6xVQ
hahaha É q o Bryan tem um caso de amor com cantores, tudo q fazemos ele espezinha dizendo q é coisa de cantor... O q eu quis dizer aqui, é q pianistas tendem a gostar mais de sonatas, fantasias, preludios, enfim, de obras em q o piano é o centro das atenções. Mas é claro q isso não impede um pianista de gostar de opera.
ResponderExcluirA Elina Garanca cantando com essa Orquestra esta espetacular.Pena que tiraram a versão HD do Youtube http://www.youtube.com/watch?v=foROjZj2vzg
Qto ao Pavarotti ser meu pai torto, tomara q eu tenha herdado uma fração do talento dele, já ficarei mto feliz!!!
Eu sempre detestei ópera, e não acho que seja falta de costume, pelo menos ao que me diz respeito, pois já ouvi várias, me esforcei ao máximo para aprender a gostar porque todos ficam dizendo que é importante e blábláblá... Admiro que goste de ópera, juro que tentei, mas não deu certo não! kkkk
ResponderExcluirNão gosto de ópera, mas reconheço que existem obras magníficas, bem escritas, criativas, maravilhas do pensamento humano, mas...
E não sinto culpa por não gostar disso, só porque um monte de gente gosta! rsrsrs!
Ótima sugestão. Amo essa Ária, ainda mais na voz do Pavarotti. Fico ouvindo, ouvindo, ouvindo...chega a ser mágico. Perfeita! *-*
ResponderExcluir