
Nesse fim de semana fui para o Guarujá. Na verdade um bate-volta no sábado já que a largada da prova aconteceria as 14:00.
Na ida até que foi tudo bem, não me perdi na estrada, somente rolou uma confusão sobre em que parte da praia seria a largada, depois de algumas cabeçadas acabei achando. Já a volta....merece um capítulo a parte.
Saí de casa disposto a me divertir, nem quis saber quantos haviam na minha categoria. Queria curtir um dia longe de casa e na companhia dos meus pais, que gentilmente se dispuseram a me acompanhar.
Primeira prova do ano e como sempre não tinha muitas expectativas, queria correr desencanado, aproveitar o passeio mesmo. Mas queria nadar bem, com confiança, sem neuras.
Após umas braçadas para aquecer, a largada foi dada pontualmente, aliás, característica da organização. Assim como as lindas medalhas e camisetas.
Largada é sempre aquela confusão, em qualquer modalidade, então procurei me posicionar para o lado de dentro, e deu certo, embora tenha ficado "engavetado" durante um bom tempo pude nadar tranquilo e ritmado, com havia planejado.
Na volta para a praia soltei de vez, fiz muita força e ultrapassei uns três caras.
Olhei para o relógio e pra minha surpresa, não tinha pego o tempo, fiz alguma 'agada" e simplesmente perdi a cronometragem. Tudo bem: Vamos nos divertir!
Na corrida saí quase que trotando. Avistei um grande grupo mais a frente e até cogitei dar um gás para ultrapassá-los todos de uma vez, mas estava cansado...
De repente, comecei a me sentir bem e nisso dois caras encostaram, eles sim estavam correndo bem. Somente um deles estava competindo, o outro estava dando ritmo pra ele (o que é proibido). Pensei: Que se dane, vou junto. E fui, graças a eles ultrapassamos aquele grande grupo. Mas no retorno acabei ficando.
Agora não estava mais me divertindo, estava levando a sério. Encostei num cara grande e desengonçado, que corria feio. Aí o pensamento foi outro: Não vou perder pra esse cara neeeem a pau. Não sei como vou ganhar, só sei que não vou perder.
Sem querer acabava entrando na frente dele. Eu ja estava sem folego, as pernas estavam pesadas, corria torto, quando ele disse:
- Pô cara, porque você fica entrando na minha frente, caramba!?!
- Porque estou completamente zonzo, Porraaa!!!!!
- Ta faltando ar - Ele disse.
Pronto, era EXATAMENTE o que eu precisava ouvir. Outra vez o pensamento veio e dessa vez foi: Ahhh é?! Tchau então, to indo, se aguentar que venha!!!!
Minha cara estava feia, eu estava correndo feio. Abri a passada e fui me distanciando. Ao final ultrapassei mais uns caras e cruzei a linha de chegada sem oxigênio no cérebro.
Ao final, sabia que não tinha feito uma prova ruim. Sabia que tinha nadado bem e corrido bem também.
Cerca de meia hora depois saiu a classificação, fui ver. Sempre começo pelo último pra ver quantos tem na categoria. Outra surpresa, haviam 41!!!!! Caramba, 41!?! Era a que tinha mais gente. Galera de toda parte, de várias cidades e até estados.
Ok, fui subindo, subindo. Devo ter ficado no meião, pensei. Opa, 20 e nada. Subi mais um pouco, devagar......15...14..13!! Opaaaa 13º em 41!?!?!?!
Fiquei satisfeito e porque não dizer, feliz com a minha 13º colocação. Afinal dizem que esse número dá muita sorte.
Agora o foco é total pra 20 de março, na prova pedestre General Salgado. "Vamo que vamo" que o ano tá só começando!!!!!!