quinta-feira, 9 de junho de 2011

Correndo por aí........

Três finais de semana, três competições.
Como disse minha amiga Claudia Aratangy, http://ironmanumainsanidade.blogspot.com/, eu sofro de "Overcompeting".

Andei dando umas corridas por aí. Cada uma com um objetivo diferente. A primeira delas foi a 2ª etapa do circuito de corridas de rua da minha cidade, não estava empolgado pra corrê-la, fui somente pra fazer um treino mais interessante. Não levei relógio e larguei na "maciota", corri o primeiro km com o pessoal la de trás. Aos pouco fui forçando e sprintei no final só pra não perder pra uma garota. Era um percurso de 5km e não sei qual foi meu tempo e menos ainda minha colocação. Precisava de um treino mais ritmado e sozinho não teria feito com tanta qualidade. Provinha tranquila. Sem dor, sofrimento, cobranças....Re-Descobri como é divertido correr!
A tarde já estava correndo de novo.


Uma semana depois fui pra uma mais interessante. A segunda etapa do Gatorade Biathlon Series, na linda cidade de Ilhabela. Eu já conhecia o percurso. Lá tudo é difícil, a praia é de "tombo" e a corrida é toda em subidas e descidas, além de pegar trechos em estrada de terra.
O clima pouco ajudava, estava frio e serenava, o mar mexido, enfim, não era das melhores condições.

Minha prova foi assim:

Larguei de trás novamente (até que enfim aprendi que é assim que devo fazer sempre, vir de trás e ir forçando).

Finalmente a natação começou a render, ultrapassei algumas pessoas e nadei lado a lado com um cara num bom ritmo. Geralmente eu paro o cronometro ao sair da água, dessa vez esqueci e só o parei quando ja saia pra correr. Marcava 20 segundos a menos que no ano passado, contando todo o tempo de transição. Gostei. O que fez crer que havia nadado em pelo menos um minuto mais rápido.




A corrida é phoda! Ja saímos numa baita subida, longa e íngreme.

A minha frente haviam um grande número de atletas, todos juntos. Não ia cometer a loucura de tentar ultrapassá-los logo de uma vez, mas o pelotão foi se dissipando e eu no meu ritminho consegui passar bastante gente.

Já na volta, onde tudo que nós subimos agora descemos, avistei um cara a frente, dei uma sacada na perna dele e vi um "D" marcado. Opa, minha categoria. E agora? Faltando uns 400m pra chegada, o que eu faço? Vou atrás, marcando ele e tento dar uma porrada nos últimos metros ou vou pra cima agora?





Pô, covardia! Vou pra cima agora e que se dane! Encostei e passei. Dei uma meia dúzia de passos e logo estava ele do meu lado!

Aí foi legal, chegada forte, sprint com direito a narração até!!!
Minha vontade era de vomitar, não sentia minhas pernas, puxava todo ar que conseguia, fazia "altas caretas", metia o pé no chão. Depois de uns dez segundos sinto um tapinha nas costas e um balbucio: Vai lá, cara. Não dá mais.

Puxa, eu nunca tinha passado por algo tão legal (principalmente porque ganhei...rs). Foi muito bacana disputar uma posição com alguém da minha categoria numa chegada tão forte.

Terminei em 7º de 17.




Após uma semana estava em São José dos Campos pra correr uma prova de 5km. O cabeçudo aqui errou o locar da largada e foi parar num outro Shopping...inacreditável! Quando cheguei foi aquela correria, literalmente. Pega o kit, prende o número, põe o chip, corrida até o banheiro, corrida de volta até a largada....tá louco!!! Já to cansado! Posso voltar pra minha cama???

Saio naquela muvuca de 2200 pessoas. Passo o primeiro km alto, 4'24". A partir daí começamos a ter mais espaço e assim consigo forçar um pouco mais. Km 2: 4'08". Agora o pessoal dos "10" segue seu caminho e nós partimos pro nosso. Km 3: 3'54"; km 4: 3'58". No último km estava bastante cansado devido ao esforço dos primeiros kms, o ritmo cai, 4'14", e na reta final outro sprint com direito a narração!!! Caramba, de novo!!!! Meu adversário dessa vez era de uma categoria acima. Mas e daí??? Bora fazer força. Tudo que havia sentido uma semana antes se repetiu com o agravante que dessa vez o cara não entregou os pontos tão facilmente, e eu me sentia bem mais cansado. Pisei no tapete e ele pisou também. Diferença de um segundo. Cumprimentei-o com algumas palavras que provavelmente ele não entendeu. Retribuiu com outras palavras que também não entendi. E voltei pra casa satisfeito com minha provinha...

No final o resultado ficou assim:
Categoria: 8º em 130.
Geral: 28º em 533.



Agora vou descansar porque mês que vem tem mais.









sábado, 4 de junho de 2011

Caraca, comprei um cd!!!!



Após um longo período no ostracismo, volto a postar.


Algumas pessoas me perguntavam sobre o porque da pausa. E bem, são vários os motivos, dentre eles: Falta de tempo, preguiça, falta de assunto.....etc etc. Além do que, acho que todos vocês viram que não fiquei nem um pouco satisfeito com meus últimos 10km. Mais um motivo pra não escrever....


O tempo passa, a gente aprende e....nada que um 19'40" nos 5km não tenham resolvido. Agora está tudo bem e bola pra frente!!!

Em breve escrevo sobre minhas últimas competições.




Mas não é disso que quero falar. E sim de algo que é muito controverso, mas inevitável. Os "downloads".


Todo mundo sabe da facilidade que é baixar músicas e vídeos na internet, até uma criança de 12 anos sabe fazer isso. E todo mundo sabe também que isso é ilegal, imoral e uma puta sacagem com o profissional que ficou meses ali trabalhando. Mas todo mundo faz. Inclusive eu.




Além de tudo isso estamos na "Era" dos Ipods, Mp4, 5, 6, 10, 200.................E é sensacional ter no seu bolso sua coleção inteira. É só baixar, salvar e "botar no bolso". Simples assim!




Pra quem pratica esporte, que é o meu caso, é ainda mais bacana. Ultimamente meu Mp4 tem sido meu melhor companheiro de treino.


O título do post parece não ser nada demais, e não era pra ser mesmo. Mas é!!! Atualmente poucas pessoas compram CD´s.

Mas hoje, ao visitar um velho amigo, dono de uma loja de CD´s (siiiiiiiiim, isso ainda existe) pude relembrar de algumas coisas bem legais, como por exemplo:


Vasculhar as novidades, trocar idéias sobre tal banda e seu mais novo trabalho, conversar sobre música, pechinchar, conhecer novas bandas, relembrar outras que julgava nem existir mais......enfim, foi MUITO LEGAL!!!!!!


Além do que, descobri que alguns CD´s da minha coleção hoje estão valendo uma grana!!! rs




E depois que a gente compra, então!! Queremos voltar voando pra casa para ouví-lo!!! Além de ler o encarte, acompanhar as letras, ver as fotos, saber quem produziu, quem mais participou. Sensações antes esquecidas "graças" a Era da modernidade. Isso lembra alguma coisa não!?

Todo mundo recluso, molecada crescendo na frente do videogame, falando ao celular...E deixando de fazer tanta coisa boa, tanta coisa importante para seu próprio crescimento (diga-se: intelectual e social).


É muito cômodo e prático guardar tudo nas"pastinhas" do seu PC, ou colocar num pendrive, ou MP qualquer coisa, claro, não tenho dúvida disso.
Mas é muito melhor ter o CD nas mãos, se for Vinil melhor ainda (pra quem não sabe, eu coleciono essas peças de museu). Mas pra falar dos bons e velhos discos de vinil, teria que dedicar um post especial.

É muito mais legal olhar pra sua coleção e poder tocá-las, apreciar a qualidade gráfica, comparar com outros trabalhos, ler os encartes, ver as fotos.....

O CD adquirido foi do Power Trio Paulista "Dr. Sin" e eles continuam do cara#*@!


Todo aquele ritual praticado na adolescência foi revivido hoje, e podem crer, vou repetir isso mais vezes!!!